VipDrive – Vernon

A Concessionária Vernon Peugeot precisava com urgência aumentar o número de Test-Drives de seu lançamento, o Peugeot 208. Além disso, esses Test-Drives precisavam ser feitos de maneira a potencializar a chance de conversão. O público definido pelo cliente foi de homens e mulheres, com alto poder aquisitivo.

A estratégia: Colocar prospects com o perfil adequado dirigindo o Peugeot 408, em um momento de total atenção, sem precisar gastar tempo para ir à concessionária, sem burocracia, sem desculpas para a recusa.

A criação: A Ilha Comunicação criou o Vip Drive: uma ação feita em parceria com o estacionamento Minaspark, que atende o Aeroporto de Confins. Normalmente, os viajantes deixam seus carros no estacionamento, que fica a 4 km do aeroporto, e são levados até lá por vans do próprio Minaspark. Através da ação, um Peugeot 408 ficou no estacionamento, com um promotor/chofer treinado. A cada vez que um cliente se preparava para pegar a Van do aeroporto, era oferecido a ele a oportunidade de ir dirigindo o novo carro.

O resultado: Em 20 dias de ação, foram gerados 162 Test-Drives (média de mais de 8 Test Drives por dia), juntamente com o mailing desses prospects. Todos eles dentro do público-alvo selecionado, em um momento de grande atenção e com um promotor especialista ao lado explicando os detalhes do carro. Veja o vídeo da ação: