Realidade aumentada – Grupo Cidade

O Grupo Cidade, dono do Condomínio Relva de Prata, solicitou que a Ilha criasse uma nova maneira de montar a maquete do empreendimento (680 lotes na cidade de Jequitibá) com menos custo, maior facilidade de transporte para eventos e feiras e que ainda cativasse os clientes do projeto.

A estratégia: As maquetes de empreendimentos imobiliários, até então, sempre foram montadas em estruturas pesadas, caras e grandes. Na maioria das vezes, o empreendedor tinha que produzir mais de uma maquete para poder apresentar os empreendimentos em vários locais ao mesmo tempo. Além disso, o deslocamento das maquetes sempre eram caros e trabalhosos. Pensamos então e lançar a maquete virtual, com REALIDADE AUMENTADA.

A criação: Foi criado um estande com um mapa 2D do empreendimento, em tamanho grande. Criamos um aplicativo para smartphone e tablets, onde o usuário apontava o aparelho para o mapa e logo apareceria a planta do empreendimento 3D em REALIDADE AUMENTADA, possibilitando às pessoas verem toda a extensão do loteamento, sua topografia, a divisão dos lotes, rios, áreas de lazer, etc.

O resultado: Diminuímos o custos da produção da maquete em 60%; os custos de transporte em 100%; possibilitamos reproduzir a experiência em vários lugares ao mesmo tempo; e ainda criamos uma maneira dos usuários verem a maquete em realidade aumentada no estande com detalhes incríveis. Também conseguimos ampliar a experiência dos clientes ao criar um folder com o mesmo mapa, possibilitando que cada um levasse pra casa sua maquete virtual e propiciasse a amigos e parentes participarem dessa experiência inovadora e marcante.